quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Construção da Felicidade

Todas as pessoas anseiam ser felizes, mas a construção da Felicidade não se baseia em desejos, é necessário que os indivíduos se disponham a ser felizes e que procurem a Felicidade incessavelmente.
A Felicidade não é inerente ao ser humano, não é algo que adquirimos à nascença, nem muito menos herdamos Felicidade dos nossos pais. A Felicidade é construída pouco a pouco, grão a grão e é feita de sucessos, alegrias, conquistas, ... A Felicidade não é, de todo, um dado adquirido, uma vez que a vida é feita de altos e baixos e nem sempre tudo nos corre de feição.
A Felicidade é um conceito abstracto, é certo, pois o que me faz feliz não é o mesmo que faz feliz as outras pessoas. Mas o que é certo, também, é que ninguém conseguirá alcançar nem um pouco dela se não se dispuser a ser feliz, ou seja, somos felizes na medida em que encaramos a vida e o que nos acontece, sejam coisas boas ou coisas más, com uma atitude positiva, mostrando orgulho nas nossas vitórias e tirando algum ensinamento das derrotas. Daí a Felicidade ser uma atitude interior.
Em suma, devemos viver em constante busca da Felicidade, procurando que cada momento da nossa vida seja uma forma de encararmos a vida com outros olhos, aprendendo sempre que a Felicidade não é algo constante, mas que, mesmo assim, possamos reflectir e pensar: "Apesar de tudo, eu sou Feliz!".


Rita Oliveira
Dissertação de Português (19/01/2010)

Sem comentários: