quinta-feira, 6 de agosto de 2009

auto-reflexão

Para resolver os problemas dos outros ages com muita sabedoria, já quando o problema é teu tendes a sentir-te desnorteada. Isso acontece porque te sentes mais confortável em decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas já sabes como é, não és tu que tens mão nisso, o teu coração vai sempre intrometer-se no meio das tuas dúvidas, e aí fica muito difícil para tu te decidires. O que deves fazer? Nessas horas, controlar a ansiedade e não ter medo errar. Todos erramos, ninguém te vai julgar por isso.
Continua a ser tal como és, cultiva a arte de ser uma verdadeira boa amiga, já que a amizade tem tanta importância na tua vida.
Mostra aos outros como és interiormente. Revela como pensas, sentes e ages. Grita para toda a gente ouvir o que te vai na alma, mostra o teu "eu interior", as tuas esperanças, os teus sonhos, os teus ideais e as tuas motivações.
Tu tentas fazer isso, até te esforças para tal, mas às vezes é possível que os outros não percebam essa manifestação, talvez não a expresses como deverias ou mesmo não vives de acordo com ela, e assim estás a reprimir os teus verdadeiros sentimentos e a recusar os teus impulsos. No fundo, o que quero que faças é que não deixes adormecer os teus objectivos secretos, as tuas ambições, os ideais mais intimos. Vive a vida.

Sem comentários: